Legenda: S/E = Sem Efeito: Não provocam mudanças diretas no jogo a nao ser preencher os requisitos para avançar o nivel da cidade.Tempo de Construção(Todos): 1 Dia OFF.1.
Poço = 200 Ouro.
Necessário para suprir as necessidades básicas do povo. Necessário construir de imediato se o vilarejo não se encontrar próximo a uma fonte de água doce. (S/E)
2.
Escoamento de Água = 250 Ouro.Serve para eliminar as impurezas produzidas pelo povo para um rio, mar ou fossa.(S/E)
3.
Mercado = 350 Ouro.Possibilita o comercio entre seu próprio povo. (S/E)
4.
Forja = 400 Ouro .Requer: Nível 2 da Cidade.Em conjunto com o quartel e o estábulo faz com que sua cidade possa produzir exércitos eficazes.(S/E)
5.
Casas de Cura = 500 Ouro.
Requer: Nível 2 da Cidade.Cura os feridos. (S/E)
6.
Quartel = 600 Ouro.
Requer: Nível 2 da Cidade.Em conjunto com a Forja e o Estábulo faz com que sua cidade possa produzir exércitos eficazes.(S/E)
7.
Estábulo = 700 Ouro.Requer: Nível 2 da Cidade.
Em conjunto com a Forja e o Quartel faz com que sua cidade possa produzir exércitos eficazes.(S/E)
8.
Nobreza = 800 Ouro.Requer: Nível 3 da Cidade.
Possibilita a sua cidade produzir uma unidade de Elite
9.
Templo = 900 Ouro .Requer: Nível 3 da Cidade.
Possibilita ensinar conhecimento mágico a nobreza e recrutar uma unidade mística de Elite.
10.
Palácio = 1000 Ouro.
Requer: Nível 4 da Cidade.
Cria uma capital para seu reino com um eficaz centro político. Se o jogador decidir transferir sua capital para outra cidade ele deve construir um palácio na cidade-destino. Não e necessário que o palácio seja uma nova construção, mas ele pode ser uma “reforma” para uma já existente, ou seja, seu templo pode também ser seu palácio.
Ex: A Torre de Isengard, Orthanc, é uma Torre-Forte Indestrutível e ao mesmo tempo Palácio.